sábado, 28 de março de 2009

O papa preservativos - Parte II


Sessenta mil! É o número de preservativos que o actual papa, que infelizmente deve sofrer de algum atraso mental, vai receber na sua santa caixa de correio. Só é pena os preservativos não serem entregues por homossexuais.

«A caixa de correio do Vaticano vai receber dezenas de milhares de preservativos como forma de protesto pelas recentes declarações do Papa Bento XVI, em África, contra o uso do preservativo para combater a Sida. Os organizadores, um grupo de italianos registados na rede social «Facebook», asseguram que, esta sexta-feira, 60 mil pessoas enviarão preservativos para o Vaticano, noticia o jornal
20 minutos.

No entanto, os números podem chegar aos milhões, tendo em conta que outros grupos de todo o mundo de redes sociais similares se propuseram a participar. Cada pessoa enviará um preservativo para a Casa Pontifícia, prevendo-se que cheguem ao destino no primeiro dia de Abril.

O grupo italiano entende que esta é «uma provocação pacífica realizada por gente jovem, que são provavelmente os mais afectados por este problema, o das doenças sexualmente transmissíveis». A campanha iniciou em Itália, mas alargou-se a toda a Europa, a países como a França, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Bulgária.»

Fonte: http://diario.iol.pt/internacional/preservativos-papa-protesto-facebook-internacional-tvi24/1052795-4073.html, 28/03/2009

Sem comentários: