segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sobre J. Buckley a N. Cave

Nick Cave é um artista norte-americano que muitas vezes actua com os Bad Seeds.
Jeff Buckley, falecido em 1997, era outro músico norte-americano.

Nos últimos anos fui ouvindo frequentemente umas músicas deles.
Por vezes ouvimos algumas músicas e se as repetirmos muito, parece que perdem a piada passado uns tempos.
Nunca me cansei destas músicas. Não vou dizer que são as minhas músicas favoritas, mas gosto muito.

A primeira que aqui ponho é "Into My Arms" de Nick Cave.



Além de achar a letra muito bonita (chamem-me mariquinhas), gosto da simplicidade que a música transmite: uma boa letra, um piano e um bom cantor.

O outro vídeo que aqui deixo chama-se "Hallelujah" e é de Jeff Buckley. Acho algo injusta a forma como se fala muito de Kurt Cobain (m. 1994) e se esquecem artistas como Brad Nowell (m. 1996) ou, neste caso, Jeff Buckley, também falecidos cedo demais, durante os anos 90.
Não consigo deixar de gostar desta música.

Sem comentários: